<b>LEIA O COMEÇO DESTA HISTÓRIA NO E-BOOK DO LADO A.</b>
Os mistérios de um guitarrista finalmente revelados
No final do ano de 1993 uma das principais bandas brasileiras – Engenheiros do Hawaii – perdeu seu guitarrista, por motivos que nunca foram devidamente esclarecidos. Desde então, ele manteve silêncio sobre sua saída e afastou-se da mídia, recusando-se a dar entrevistas. Fãs usavam redes sociais para tentar descobrir "Por onde anda Augusto Licks?". Voltaria à cena somente em 2008, com o workshop existencial Do Quarto Para o Mundo. Em Contrapontos, finalmente esclarecem-se fatos desconhecidos sobre esse músico que quase não falava em entrevistas nem fazia coreografias, apenas concentrava-se em produzir sons, muitos sons. Os jornalistas Fabricio Mazocco e Silvia Remaso garimparam a infância, a juventude, os tempos de jornalista, a vida nos Estados Unidos e, é claro, os bastidores do trio GLM, incluindo a construção das músicas, as dinâmicas de palco, as gravações, as muitas viagens, até o impacto da separação e suas consequências.
<b>Este é o Lado B, escrito por Fabricio Mazocco, que conta a história de Augusto Licks a partir de sua entrada na banda Engenheiros do Hawaii até a sua saída em 1993, além de curiosidades sobre o músico em seu período pós-banda.
Você pode ler o início da história no e-book do Lado A, escrito pela jornalista Silvia Remaso, que conta a história de Augusto Licks da sua juventude até suas primeiras vivências musicais. </b>