Este livro foi escrito para resgatar um pouco da história de Maria e José – pais amorosos e exemplos de força, fé e determinação.
Tiveram um casamento de 67 anos, 14 filhos, dezenas de netos... Migraram da roça para a cidade grande porque nunca aceitaram o "destino". Queriam o melhor para os filhos: Educação – o conhecimento adquirido era o único bem que ninguém conseguiria tirar! Essa era a riqueza que queriam dar aos filhos! No final do arco-íris não tinha um pote de ouro. Tinha um diploma!
José, um homem preto, viúvo, 13 anos mais velho que Maria, branca dos olhos azuis como o mar. Ele viveu 100 anos. Ela 96. Juntos enfrentaram muitas batalhas, além do preconceito, que era grande, mas infinitamente menor comparado ao amor que os unia.
Eles não se preocuparam em deixar "herança". Deixaram o "legado" dos bons princípios. Por isso o título é "Como os princípios (valores) influenciam os fins (propósitos)"
Não se arrependeram do bem que fizeram ao longo de sua jornada. Não carregavam mágoa de ninguém. Amavam sem distinção. Valorizavam o que tem valor e não se importavam com o que tem somente preço.
A história é preciosa. Este é o volume 01 – que traz lições de vida e "causos" selecionados pelos filhos. Outros volumes poderão ser produzidos a partir de depoimentos, declarações e memórias dos sobrinhos, netos, bisnetos, amigos e vizinhos.
Quem conheceu este casal, certamente tem algo a partilhar a respeito. Entre em contato com a autora e faça parte da próxima edição!