Comer para aliviar a dor: Comida, corpo e emoções uma construção relacional – Simone Nakakogue convida você para um encontro dentro de um espaço chamado gentileza.
Considero a amabilidade e o acolhimento o centro da fala, da vida e do trabalho da autora. Quem esteve com ela sabe que ela possui essa incrível capacidade de olhar para você com amor e com base nisso você também se percebe vendo a si próprio por meio dessa mesma lente.
Ao aceitar o seu convite para estar junto dela neste livro, você vai perceber que pode ser possível encontrar na gentileza o seu lugar de aceitação, um lugar onde você pode existir e apenas ser – longe do massacre que é enfrentar as dores de não estar adequado, bom o suficiente ou aceito.
Nesse diálogo você será convidado a também olhar para dentro e compreender que existe um mundo interior a ser descoberto, nele encontrará sua história assim como uma gama de crenças e hábitos que são o resultado da construção de quem é você hoje. Pela gentileza, é possível perceber que existe a oportunidade de refazer, de forma amorosa e acolhedora, uma análise e novos reajustes de cada pedacinho da sua história de vida e, então, ter a possibilidade de se reconstruir – e conforme esse processo for acontecendo você se perceberá em uma casa nova, fundando seu castelo em lugar de pertencimento, aceitação e amor.
Vanessa Xavier Prado