No final do século XIX, Brasil e Itália firmam um acordo que desencadeou um processo imigratório que mudaria para sempre a história dessas duas nações. Maria e sua família embarcaram em uma viagem em busca do que não podiam ter em seu país, mas ninguém sabia se a mudança seria suficiente para melhorar sua família, que era carregada de traumas.
Conflitos familiares, como rejeição e escassez, sempre perseguiram a família Bellini. Maria nasceu na Itália e veio pequena ao Brasil, viu seu pai sucumbir ao vício da bebida para suportar as mágoas que carregava de seu avô Pietro. Viveu praticamente metade de sua vida para cumprir um maldito papel que recebeu de herança de seus antepassados.
A menina não conseguia entender suas questões pessoais e vivia com problemas de relacionamentos. Muito inteligente, aprendeu a ler e escrever, tornou-se prostituta forçada, assassina e comerciante.
Sua família encontraria a paz que tanto procurava? Terá ela conseguido superar as angústias que carregava no seu peito e não a deixavam em paz? A menina que se tornou uma mulher perseguiu, com coragem e ousadia, sua paz interior até o seu limite.