Ainda hoje, os povos indígenas são malcompreendidos apenas porque têm um jeito próprio de viver. Aqui, Daniel Munduruku não só explica o que é ser índio mas também elucida o leitor acerca de particularidades de sua cultura. As aldeias, a língua e as artes são só alguns dos temas abordados, explicados de maneira simples e atrativa, e ilustrados de forma a transmitir toda a riqueza da cultura indígena às crianças.
Apresentando um belo panorama da cultura indígena através de uma escrita clara, envolvente e muito interessante, Coisas de índio é um ótimo livro para conhecimento e pesquisa, contendo informações ricas, fidedignas e fáceis de serem compreendidas. Além de desmistificar fantasias sobre o modo de viver dos índios, desperta nos leitores o interesse por outras áreas do conhecimento envolvidas no contexto como, por exemplo, História, Geografia, Artes, entre outras.
Conheça diferentes culturas existentes no Brasil; compreenda os hábitos e costumes dos povos indígenas; entenda a relação dos povos com a natureza e estimule o conhecimento e aceitação de conceitos como diversidade, preconceito e respeito. Mais que um livro, Coisas de índio celebra o respeito e a valorização das diferenças.