Diante de sua metodologia inovadora, esta obra é indispensável no estudo do Código Eleitoral para aqueles que almejam a aprovação em concursos que exijam o conhecimento de Direito Eleitoral.
A metodologia observa, nesta ordem, a seguinte estrutura didática:
1)Aspecto legal: Os artigos da lei são listados na ordem em que se apresentam no diploma legal.
2)Aspecto doutrinário: São apresentados textos básicos sobre os institutos jurídicos afetos ao dispositivo legal.
3)Aspecto jurisprudencial: São apresentados enunciados sumulares do TSE e julgados recentes deste Tribunal, além, é claro, das decisões mais relevantes do Supremo Tribunal Federal sobre Direito Eleitoral.
4)Aspecto prático: São apresentadas todas as questões cobradas nos últimos anos em concursos públicos de nível médio e superior relativas ao dispositivo legal. As questões fazem referência ao órgão, ao cargo, à data da realização do concurso e à banca examinadora e as mais recentes estão no topo da lista.
5)Aspecto didático: Algumas questões são de fácil compreensão, bastando a simples leitura da lei e dos comentários, por escrito, já contidos no livro. Outras, no entanto, são mais complexas, por isso se tiver alguma dúvida e achar necessária uma explicação mais aprofundada, acesse nosso instagram - @gabaritandoeleitoral– e peça o comentário da questão. Adianto que a partir de 1º de maio de 2020, a equipe do Gabaritando Eleitoral vai comentar toda semana uma questão do livro, mande a sua sugestão!
Com a leitura deste material, você não precisará de mais nenhum outro para gabaritar as questões de Direito Eleitoral relativas ao Código Eleitoral. E o melhor: a leitura é dinâmica, com questões de concurso e textos diretos e objetivos.
Destaca-se que as questões listadas no livro não foram selecionadas, mas, sim, representam a totalidade das já cobradas sobre a matéria em concursos públicos. Esse é o quadro geral do grau de dificuldade que você encontrará nos concursos."