No desfecho da premiada Trilogia da Fronteira, Cormac McCarthy entrelaça a trajetória de John Grady Cole (protagonista de Todos os belos cavalos) e de Billy Parham (protagonista de A travessia). Ligados pela natureza e marcados pelas aventuras da infância, os dois precisarão enfrentar as graves transformações do mundo em que vivem.
Outono de 1952. John Grady Cole e Billy Parham trabalham juntos em uma fazenda de gado próxima à fronteira entre o México e os Estados Unidos. Certa noite, os dois visitam um bordel em Juárez, no México, e uma bela jovem mexicana no bar chama a atenção de Grady. Embora esteja fascinado, ele não se aproxima, mas não consegue tirá-la dos pensamentos, mesmo depois de retornar à fazenda na companhia de Billy. Perdidamente apaixonado, Grady fará de tudo para viver com Magdalena, mas não imagina que a busca por este amor mudará para sempre a vida de todos.
Grady e Billy descobrirão que o cenário onde vivem é cercado por tragédias e perdas que afligem velhos, jovens, sobreviventes e qualquer um disposto a permanecer em sua dura realidade.
"Um clássico americano destinado ao patamar das maiores obras literárias do século." — San Francisco Chronicle