Em Celebração mortal, 37º livro da série Mortal de J.D. Robb, a protagonista Eve Dallas assume a investigação do assassinato de um casal. Mas o que acontece quando o filho é o principal suspeito?
Eve Dallas tem muito a agradecer no dia de Ação de Graças. Disposta a deixar para trás as lembranças trágicas da infância, a tenente se prepara para receber a grande família irlandesa do marido multibilionário, Roarke, para as comemorações de fim de ano. Além disso, Eve e Roarke vão receber distinções pelo departamento de polícia de Nova Iorque.
Mas outros casais não têm tantos motivos para celebrar. A casa dos Reinhold serviu de palco para um assassinato tenebroso. Os últimos momentos de terror do casal estão registrados em cada marca de sangue deixada na cena do crime.
Os amigos do casal estão atordoados e com o coração partido pelas evidências que apontam como único suspeito Jerard "Jerry" Reinhold, o filho de 26 anos.
Desde criança Jerry era conhecido por sua personalidade difícil, com atitudes agressivas e exageradas, mas ninguém imaginava que ele cometeria um crime tão atroz quanto matar os próprios pais.
Agora, ele sabe do que é capaz e planeja eliminar todos aqueles que o humilharam e o desmereceram. Quando as festividades começam, Eve está desesperada para identificar qual será a próxima vítima da longa lista de Jerald, para que ela possa parar a matança. Enquanto Eve entra numa corrida contra o tempo para rastrear todas as vítimas em potencial, Jerry parece estar sempre um passo à frente da tenente.
Celebração mortal faz parte da série Mortal de J.D. Robb, pseudônimo da célebre Nora Roberts. Best-seller do New York Times, Mortal já vendeu mais de 415 mil exemplares no Brasil, e é considerada a série policial mais bem-sucedida do mundo. Os livros da série podem ser apreciados independentemente.