Casa all foi escrito em meio à pandemia do coronavírus, numa das maiores crises mundiais que a humanidade já passou. Não obstante, durante este mesmo período, por mais contraditório que possa parecer, já que as pessoas não puderam sair de casa e a renda da maioria foi prejudicada, o número de cirurgias plásticas e tratamentos de beleza cresceu exponencialmente no mundo todo. Como justificar este aumento em um período onde as pessoas diminuíram as interações do dia-a-dia? Se não havia mais que se preocupar com encontros sociais e escritórios lotados, como a busca por se adaptar aos padrões de beleza mais que dobrou?
A resposta é simples, porém pouco abordada pelos especialistas da área: a busca pela beleza externa é, muitas vezes, reflexo de problemas emocionais internos, justamente o que também aumentou de forma exponencial durante os tempos de pandemia.
Os procedimentos estéticos oferecidos atualmente nem sempre servem para aprimorar a beleza física. Muitas vezes, funcionam apenas como anestesia na tentativa de curar uma ferida emocional.
A relação entre o corpo e a mente, entre as nossas duas belezas — uma interna e outra externa — é o tema deste livro. Ele se propõe a refletir sobre nossas necessidades emocionais, nossa inteligência emocional, e a busca desenfreada por bem-estar e beleza em nossos dias. E é exatamente isso que o autor oferece neste livro: mecanismos de reflexão para que possamos entender como harmonizar e conciliar nossa vida interior e nossa aparência. Mais que isso, ele nos convida a conhecer a relação entre as duas coisas, e como uma pode influenciar e modificar a outra.
Perguntas como "o que é a beleza interior", "o que ée como desenvolver a inteligência emocional", "qual é o papel dos sentimentos e dos afetos na nossa saúde mental", e "como curar feridas internas com um abraço" são temas recorrentes neste livro, que pretende revolucionar a forma como você pensa a beleza.