Em uma época de incríveis descobertas científicas e desenvolvimento tecnológico, o homem continua perdido, à procura de um sentido para sua existência. Cartas xamânicas, de Jamie Sams e David Carson, revela como o conhecimento dos índios americanos indica um caminho para a cura e a plenitude. Os autores, iniciados no xamanismo, associam padrões de comportamento dos animais às lições de vida, que ajudam o ser humano a tornar-se mais intuitivo e ligado à natureza.
Cartas xamânicas estuda 44 animais e seu simbolismo. O livro apresenta ainda uma série de seqüências para a leitura divinatória. Por exemplo, se as cartas estiverem dispostas de acordo com a Seqüência Druídica, o consulente poderá obter informações sobre o passado, o presente, o futuro, os desafios desta fase, os que acabaram de ser superados, aquilo que está a favor e o que está contra o tema consultado. Já o Sistema da Cura revela um aspecto da personalidade sobre o qual é necessário refletir. A Seqüência da Roda do Sol indica a forma como os outros vêem o consulente.
Vivemos numa época em que as pessoas se afastaram da natureza e dos poderes superiores, que empobreceu consideravelmente suas vidas. As Cartas xamânicas constituem um método eficaz para corrigir essa desagregação e levar as pessoas de volta à união com a natureza e com o Grande Mistério.