O ser humano está em constante evolução, tanto social quanto individualmente. Por isso mesmo, é importante que, como indivíduo, você não se sinta preso aos comportamentos e equívocos do passado, uma vez que, certamente, já não é mais a mesma pessoa de dois, dez ou vinte anos atrás.
É preciso aprender a se perdoar para se livrar da culpa que o impede de seguir em frente, sem, contudo, esquecer que você deve se comprometer a não mais repetir os padrões equivocados.
Por vezes, nos deparamos com conflitos existenciais entre quem fomos um dia, quem somos hoje e quem queremos ser, sendo sempre necessário fazer um movimento inicial para a transformação.
Você já percebeu que quando estamos mais leves, de bom humor e alto astral, tudo ao nosso redor parece refletir os mesmos sentimentos e entrar na mesma sintonia?
É possível identificar em si mesmo alguns padrões comportamentais que te levam a viver constantes atribulações e te afastam de uma vida mais leve e tranquila, e, com base nisso, iniciar uma verdadeira mudança.
Permita-se dar uma chance de considerar algo diferente do habitual em sua vida. A resposta está mais perto de você do que se imagina.