Mudam-se as circunstâncias, os interesses, o público-alvo, e os cafés continuam a exercer seu fascínio. As coffee houses já foram lugares privilegiados, onde se reuniam intelectuais e se discutiam as políticas de um país. Sem dúvida, a arquitetura desses ambientes e o design de seus interiores, mesclados ao hábito do consumo de café, foram e continuam a ser os ingredientes básicos dessa magia.
Os cafés são o lugar em que as pessoas interagem, conversam, trocam informações, discutem e processam ideias. São espaços de socialização e de cultura e, por que não, um ambiente de trabalho. Reunir esses diferentes aspectos da vida contemporânea significa proporcionar ao consumidor uma viagem estética repleta de sabor.
Publicação do Senac São Paulo, Café com design: a arte de beber café busca atrair para seu universo não só os apaixonados por essa bebida – já que o livro traz algumas receitas e dicas de harmonizações clássicas e exóticas que podem ser experimentadas com o café –, mas também todos os amantes da arte, da arquitetura, do design e das novas tecnologias.