O livro conta a história de um casal e do grande exemplo de como conviveram com uma enfermidade crônica terminal durante muitos anos e, mesmo assim, sustentaram o casamento, com gratidão e a manutenção de sua fé em Deus.
Sem desculpas, sem murmurações, com consciência de que Deus estava o tempo todo, no controle de todas as coisas, desde a criação dos filhos, no relacionamento conjugal, vencendo todas as lutas que vieram, na relação com parente e amigos.
Diante de tantas lutas, dores, cirurgias, internações, várias "quase mortes", porém a vontade de Deus prevaleceu em todos os momentos.
Como tem sido bom ser grato e estar, todo o tempo, ligado na Fonte, recebendo de Deus, principalmente, a cura para a alma
Se você também enfrenta alguma dificuldade, seja familiar, seja uma enfermidade pessoal ou na família, você precisa ler este livro, pois trará identificação e irá te fazer entender que Deus é Soberano sempre, e que você, tendo ou não a resposta que espera, Ele continuará sendo Deus.
Este livro foi escrito a quatro mãos, duas vidas e dois corações, um casal que foi surpreendido por uma doença grave, quando tinham apenas oito anos de casados, e, hoje, com trinta e três anos de casados, se mantêm firmes e felizes, e em unidade com o Senhor da Vida.