Saiba por que as mulheres sofrem mais e de forma diferente de burnout e como romper com o ciclo do estresse.
A síndrome de Burnout é um distúrbio emocional causado pelo esgotamento físico e mental causado por condições de trabalho extremamente desgastantes e competitivas. Por conta da rotina cada vez mais atribulada que levamos ele tem se tornado mais comum, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes trabalham em jornada dupla e são submetidas à pressão estética e à busca por perfeição em todos os aspectos da vida.
Burnout é indicado para todas as mulheres que já se sentiram sobrecarregadas e exaustas por tudo o que precisam fazer e que, mesmo assim, pensam que não estão fazendo o suficiente. Emily Nagoski, doutora em medicina comportamental e Amelia Nagoski, sobrevivente da síndrome de burnout, levam em consideração os obstáculos reais e as pressões sociais que prejudicam o bem-estar feminino. E explicam com compaixão e otimismo o que as mulheres enfrentam — e como devem agir para sair do ciclo de estresse.
Em Burnout, você aprenderá que o estresse é um ciclo biológico que precisa ser concluído antes que seu corpo possa retornar a um estado de relaxamento; como controlar o "monitor", presente em seu cérebro, que regula a frustração; como o "complexo industrial do biquíni" torna difícil para as mulheres amarem o próprio corpo — e como lutar contra isso; por que descanso, conexão humana e redução da autocrítica são essenciais para a recuperação e prevenção do burnout.
Entre evidências baseadas em dados científicos, conselhos recheados de bom humor e exercícios úteis, todas as mulheres encontrarão algo transformador nestas páginas — e se sentirão empoderadas para criar mudanças positivas em sua vida. Burnout oferece um plano para ajudar as mulheres a minimizar o estresse, gerenciar as emoções e viver uma vida mais alegre e plena.