Reunida em um box, a emblemática série Feios transporta o leitor para um mundo distópico movido pela busca por perfeição e fama a qualquer custo. Mas será que o futuro imaginado por Scott Westerfeld está tão distante assim dos dias atuais?
Em uma realidade pós-apocalíptica, todo mundo nasce feio. E Tally Youngblood não vê a hora de completar dezesseis anos e finalmente ganhar a cirurgia para se tornar a versão perfeita de si mesma — com rosto, pele e ossos reconstruídos. Mas, enquanto conta os dias para o tão esperado momento, ela descobre que os rebeldes podem estar mais perto do que imagina, tentando derrubar o sistema do qual ela tanto deseja fazer parte.
No decorrer dos três primeiros volumes da série — Feios, Perfeitos e Especiais —, Tally se verá dividida entre o que sempre almejou e verdades recém-descobertas sobre o mundo dos perfeitos. Em meio a aventuras, anseios e ações insurgentes, ela terá que aprender a lidar com as consequências de suas próprias decisões.
Uma geração depois, o mundo continua sendo desafiador. Desta vez, no quarto volume, Extras, Aya Fuse vive em uma sociedade cuja única maneira de ser relevante é se tornar famoso da noite para o dia. Porém, ao tentar alcançar o status de celebridade, ela acaba se vendo diante de um dilema crucial: vale tudo pela fama?
Instigante, a série Feios levanta temas que, mesmo após quase duas décadas de lançamento, ainda têm tudo a ver com a sociedade contemporânea, principalmente ao abordar a grande importância atribuída à beleza e a consequente busca pelo corpo e rostos perfeitos, sem deixar de tratar de questões relacionadas à individualidade, à amizade e aos mecanismos de controle social.
"Uma série extraordinária." – Kirkus Reviews