Negligenciar o Espírito é se contentar em apenas espiar a Terra Prometida.
Para muitos, o batismo no Espírito é a marca distintiva da tradição pentecostal.
Contudo, a articulação dessa doutrina não foi desenvolvida adequadamente, permanecendo desconectada de áreas teológicas mais amplas. Por outro lado, boa parte dos cristãos de outras tradições negligenciam o Espírito Santo e, assim, deixam de experimentar esta grande bênção legada por Jesus – em outras palavras, se satisfazem em apenas vislumbrar a Terra Prometida.
Neste livro, o professor e pastor pentecostal Frank Macchia busca sistematizar os principais temas teológicos a partir da experiência do batismo no Espírito. Ao fazer isso, Macchia tanto defende a legitimidade da exegese pentecostal acerca dessa doutrina – relacionando-a com outros loci teológicos –, como demonstra de que formas a compreensão pentecostal do batismo no Espírito pode contribuir com o diálogo inter-religioso das várias tradições cristãs.
Ecumênico, inteligente e inovador, Batizados no Espírito já é uma obra incontornável para todos que desejam se aprofundar na tradição pentecostal-carismática – sejam pentecostais ou não.