Nunca pensei que fosse tão difícil ter dezoito anos e essa constante sensação de que mal conheço a mim mesmo. A sensação de que, sempre que estou perto de decifrar esse enigma, algo de novo acontece e acabo me perdendo dentro das minhas próprias certezas."
Eduardo é um garoto de 18 anos, do interior de Minas Gerais, que acabou de se mudar para São Paulo com o objetivo de cursar a faculdade de Letras. Depois de muitos meses se isolando de tudo e de todos por conta do repentino falecimento do pai, ele tentará recomeçar a vida em um lugar totalmente novo.
Para isso, Edu contará com a ajuda dos seus novos colegas de apartamento: Artur, Caio e Pedro, um garoto ranzinza com quem dividirá o quarto. Após terem uma péssima primeira impressão um do outro, com direito a trocas de farpas e alguns mal-entendidos, eles se aproximarão de um jeito bem especial, levando essa relação para um caminho inesperado.
"Azedo como limão, doce que nem pudim" é uma história divertida, romântica e emocionante que fala sobre a busca pela própria identidade, a dor do luto, a euforia dos recomeços, o conforto das amizades e o poder do amor.