Para cada cem crianças que nascem hoje em dia, uma pode ser autista, e uma em cada cinquenta e nove crianças está dentro do transtorno do espectro autista, segundo institutos de pesquisas atuais. O que se passa no cérebro dessas crianças? Por que são tão diferentes? Por que umas não conseguem nem falar enquanto outras desenvolvem habilidades geniais? Afinal o que é o autismo? Por que nascem os autistas? Será uma punição para a alma? Há sofrimento para o autista? Será o autismo um resgate ou algo que fizemos na vida anterior? Como entender um autista? Pode o espiritismo auxiliá-lo? O autismo é uma doença espiritual?
Foram essas e tantas outras perguntas, que eu fiz a Nina logo que ela me procurou para escrevermos esse livro. No começo eu fiquei muito assustado, afinal eu nada sei sobre autismo, mas como sempre ela serenamente me disse: - Osmar, escreva!
Curioso questionei novamente Nina sobre o livro, e ela me tranquilizou, Eu achei que iriamos escrever sobre o transtorno ao qual chamamos de autismo, mas para a minha surpresa Nina me revela neste livro, por que nascem algumas pessoas com síndromes, dentre elas o autismo.
Por que espíritos se voluntariam para encarnar com as síndromes. Esse livro não fala propriamente da doença, mas sim dos motivos que encarnam espíritos assim. Ufa, fiquei feliz, pois é muito complicado escrever sobre coisas que a ciência ainda não encontrou todas as respostas, embora a ciência ainda não tenha resposta para a vida após a vida, os evangelhos nos asseguram a existência da vida após a morte, basta olhar em todos os livros religiosos à nossa disposição. Eu confio muito nas psicografias que faço e nos relatos de Nina Brestonini e dos demais espíritos que me dão a oportunidade de escrever com eles. Gratidão...
Afinal o que é a vida do autista? O que sentem? Como fica o espírito encarnado num corpo com síndromes? Por que isso acontece? Quem são os espíritos que aceitam uma encanação assim? Essas e tantas outras respostas você vai encontrar nessa psicografia, seja bem-vindo ao livro Autismo – A escolha de Nicolas.