O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Portanto, se quisermos ensinar a verdade, devemos nos atentar às leis que o próprio Deus escreveu na natureza.
A pedagogia moderna criou professores frustrados, pais ansiosos e estudantes apáticos. Ideologias materialistas ganham espaço na cabeça dos jovens, e os resultados práticos são cada vez mais devastadores. Segundo a visão desta obra, isso só pode ser fruto da apostasia no campo da educação.
Por décadas, As sete leis do ensino foi um dos principais manuais pedagógicos dos Estados Unidos, e seu autor, um dos mais influentes educadores do país. John M. Gregory via o ensino como uma vocação divina, governada por princípios eternos encontrados no mundo e em nossa consciência.
Investigando as leis que Deus gravou na natureza, este livro desvenda os sete pilares sobre os quais todo conhecimento sólido é construído: o mestre que conhece ou domina a verdade; o aluno que se interessa pela aula; a comunicação clara; o desconhecido é apreendido mediante o conhecido; o aluno é estimulado à descoberta; cabe ao estudante raciocinar a verdade; o conhecimento é fixado para ser aperfeiçoado.
Para além do texto clássico, esta edição foi enriquecida com apêndices práticos — roteiros de aula, um guia de estudos e um catecismo para fixação dos princípios — e belas pinturas, oferecendo um guia completo para quem deseja ensinar (e aprender!) com excelência e propósito.