Douglas, um jovem escritor em busca de aventuras que possam ser contadas em um romance, acreditava que para ter inspiração era preciso sair do seu habitat natural e viajar. Ele nem imaginava que a pequena cidade de Valverde, romântica e aparentemente tranquila, poderia lhe revelar segredos capazes de explicar as misteriosas mortes que aconteceram. Ao voltar para casa, ele trouxe um romance a tiracolo e deixou uma cidade e uma família com um crime solucionado.
Ler este livro é embarcar em uma aventura, é seguir com a mente e os passos do autor. Sair do seu lugar, viajar, voar... É um dos prazeres que vamos provar seguindo essa trilha de pequenas cidades e pessoas amigáveis. Vamos nos empolgar com o mistério e nos surpreender com o desfecho. Suspirar de alívio e prender a respiração no suspense tão bem elaborado. Reviver lugares e conhecer outros e fruir com as descrições de pessoas e lugares. Sonhar! Vamos nos identificar com o narrador e passear na direção das suas palavras.
O texto, instigante e intrigante, nos desloca da nossa zona de conforto e nos faz refletir sobre nossa cultura em contraste com outras antigas e atuais. Saímos com as "Rosas de Valverde" na bagagem e retornamos com uma nova história...