Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

As horas claras

As horas claras

Sinopse

"Uma fusão do urbano ­­de agora com o encantamento de sempre."
Fanny Abramovich
ORELHA

E se o elevador parasse em um andar que não existe?
Turista, Band-Aid, Contra, Treze, Ri, Marina e o cachorro Lupicínio vivem em um prédio aparentemente comum — com regras demais e diversão de menos, mas no 10º andar e além, uma biblioteca infinita e labiríntica, de um velho cego, o sr. Jorges, esconde mistérios que ninguém ousa explorar.
O 11º andar, por sua vez, simplesmente não existe. O elevador salta direto do 10º para o 12º.
Até que, certo dia, o improvável acontece: o elevador para no andar inexistente. Lá, Turista encontra Annabel, uma bela feiticeira prisioneira de um encanto, que habita esse espaço mágico e esquecido.
Os amigos passam a visitar o 11º andar e vivenciam encontros surpreendentes com figuras lendárias da literatura — Edgar Allan Poe, Fernando Pessoa, Emily Dickinson, Arthur Rimbaud, Walt Whitman, Kafka — em aventuras entre tempo, palavra e imaginação.
Enquanto tentam libertar Annabel, enfrentam o síndico mais ranzinza do mundo, desvendam segredos literários e descobrem que desejos podem se realizar, livros ganham vida e a rotina pode virar magia.
O encanto da lua nova combina aventura urbana, fantasia e metalinguagem literária em uma narrativa envolvente para leitores de todas as idades — especialmente para aqueles que ainda acreditam no poder transformador dos livros.