As Gemas de Fogo – A Virgem de Sagitarius narra a história de uma garota que já tinha um destino antes mesmo de nascer.
Mais uma vez o trono da casa dos deuses Olimpianos está em disputa e coube a Atena a deusa da guerra e da sabedoria, buscar por ajuda. Desta vez, ela teve que se socorrer com um reles mortal quanto ela ainda nem tinha nascido.
Mais uma vez o deus da guerra Ares, meio irmão de Atena, planeja tomar o lugar de seu pai Zeus, o deus dos deuses. Mesmo sabendo que ele não obterá sucesso, ainda assim Atena teme pelo grande caos que ele pode causar para conseguir alcançar seu objetivo.
Mas desta vez parece que ele tem grandes chances de conseguir o que almeja, Ares descobriu uma maneira que poderá acabar com a supremacia de seu pai. As Gemas de Fogo, três pedras místicas que juntas possuem grandes poderes e que se cair em mãos erradas poderá fazer com que o mundo, não só dos mortais, mas também dos deuses, acabe sucumbindo.
A única saída, segundo a própria deusa Atena, seria a união das três Gemas de Fogo feita por uma criança nascida sobre a proteção da constelação do grande Centauro, ou sobre o signo de Sagitário, Kaira foi a escolhida.
Nascida em Mileto em Mileto – Grécia em 994 a. C., Kaira foi obrigada a fugir com seus pais entes mesmo de nascer em direção a Creta. Anos depois mais uma vez teve que fugir, ambas as vezes com a ajuda da deusa Atena, desta vez, foi parar na ilha das amazonas, as mulheres guerreiras que viviam longe do mundo patriarcado. Ali ela se instalou por um tempo e foi treinada para se tornar uma guerreira amazona. Da ilha de Astéria, teve que fugir mais uma vez.
Até quando esta fuga irá protegê-la? Ou será que não há proteção? Kaira estará condenada a passar o resto de sua vida fugindo ou terá que enfrentar o seu destino para proteger o seu mundo e o mundo dos deuses?