Olá, amigo leitor, gostaria de te informar que esta obra é bastante diferente, pois o texto retrata as visões de mundo de uma pessoa absolutamente comum e sem nenhuma relevância política, artística ou esportiva. São visões de um assalariado, sem formação acadêmica em escrita, ou em qualquer outro conhecimento específico, pois seu autor estudou, apenas, até o chamado Ensino Médio brasileiro.
Quando leu "esta obra é bastante diferente", você talvez se perguntou: "por que diferente?". Bem, se é só mais um cara que não tem formação acadêmica que está escrevendo um monte de baboseiras, pode ser que seja verdade, já que ninguém é dono da verdade. Não é mesmo?
Ela, no entanto, é diferente porque não tem história em capítulos, apresenta assuntos diversos, abordados pelo ponto de vista de seu autor e se aplica, única e exclusivamente, a ele. Algumas dessas visões podem fazer com que você, leitor, enxergue algo de modo parecido com ele!
A intenção deste texto não é de ser uma autoajuda, uma aula de filosofia, ou apresentar comentários embasados filosoficamente em algum artigo. São conclusões de alguns aspectos da vida sob o olhar de quem passou pelas coisas que o autor passou e que o fizeram ver a vida como ele a enxerga.
A todos, uma boa leitura!