Todos já vivemos ou viveremos um lapso momentâneo, capaz de mudar para sempre o nosso destino...
Baseada em acontecimentos reais, As Curandeiras é a história de Maria, uma mulher afetada pela agitação do século XXI que vive um contexto de não aceitação do recém-descoberto transtorno do filho.
Depois de deixar a sala de seu psiquiatra, a sobrecarga psicológica, aliada à sua sensibilidade a maçãs, fez Maria esbarrar em um motoqueiro e cair desmaiada na movimentada avenida dos Andradas, em Belo Horizonte, em frente aos grafites dos prédios.
Ao desmaiar, por meio de uma alucinação, ela se encontra com as Curandeiras, as quais lhe oferecem a oportunidade de realizar um pedido, mas ela tem dificuldade em se lembrar o que realmente deseja e é impelida a relembrar alguns acontecimentos de sua vida.
Será que viajar por memórias e delírios ajudará Maria a compreender e aceitar o transtorno do filho? Ela se lembrará de seu pedido e conseguirá realizar o desejo? Maria sobreviverá a queda? Será transformada positivamente ou negativamente por essa experiência que viverá?
Embarque nessa empolgante viagem, e com os personagens, cujos nomes são fictícios, aprenda a ver a vida de uma forma diferente!