De repente, somos bem mais do que aquilo que podemos sonhar. Somos a profecia que o tempo não pode apagar, e a esperança que pode salvar, não só a nós mesmos, mas o mundo ao nosso redor. Benny J. Maximilian sempre foi um menino inquieto com o mundo a sua volta. Desde pequeno fazendo coisas que nem mesmo ele poderia compreender. Filho do então prestigiado Embaixador da Eslováquia, Benny tinha tudo para ser o adolescente com a vida perfeita. Mas seres humanos não são completos. E que graça teria se fosse assim?
O adolescente então começa a escrever aquilo que não podia expressar. E aos poucos vai tentando esconder sua verdadeira natureza. Na tentativa da reconciliação entre os pais, Benny e sua mãe viajam para a Eslováquia, e o pior acontece, a história do garoto começa a ser apagada.
Benny é sequestrado e ninguém jamais obteve notícias de seu paradeiro, até que as circunstâncias mudam novamente.
Dentro de um Navio afundado, o diário de Benny é encontrado dando pistas de sua história. Agora, é questão de tempo para que os irmãos George e Emanuel Grund possam decifrar esse enigma.
A verdade é que Benny era mais do que um simples garoto. Ele era um Guardião Telúnio. Na realidade um dos mais poderosos de sua espécie. Sua vida estava ligada com uma profecia Extraterrestre de aproximadamente doze mil anos.
Da idade média, passando pelos nossos dias, As Crônicas de Áscamos, fala do amor por buscar sua verdadeira missão, da liberdade de sonhar. Espadas, lobos guerreiros, cenários históricos, tudo isso te aguarda nesta aventura.
Se você é daqueles que gosta de histórias com mistério, te convido a ler o primeiro volume destas Crônicas, e se gostar, um diário foi resgatado do fundo do mar, mas tenho mais três ou quatro diários para lhe revelar.