Aurora e Gael cresceram juntos, desde a infância algo mais forte vibrava entre os dois. Até que a primeira "demonstração de carinho" aconteceu.
Depois, como todo começo de algo viciante, não teve mais fim.
Gael e Aurora começaram a namorar e colecionar momentos inesquecíveis juntos, até que a palavra "distância" entrou em suas vidas. Para seguir o seu sonho, Gael teve que mudar de cidade. No começo isso não era um problema, mas, como tudo, chega um momento em que a distância constrói barreiras.
Há coisas que são preciosas por não durarem, e com isso Aurora aprendia a lidar com a situação longe do seu primeiro amor. Até que após muitos anos ela encontra Flora, em um parque. Elas viram amigas e, com isso, descobre que Gael tem um novo amor.
Estava tudo bem, exceto por Aurora começar a apresentar sintomas de leucemia. Ela já tinha anemia antes. Nesses momentos ela percebe quem realmente está ao seu lado.
Ao decorrer da história, você verá o que Aurora passa para se dar a dádiva de ser feliz. Pelo menos uma vez. A história é emocionante e te fará questionar o quanto um "e se" dói, persegue e faz.
Mas o "e se" ficou no passado e o "é" se tornou o presente.
Agora o que os dois farão diante de tantos degraus para chegar ao topo e conquistar o que mais querem?
O amor pode ser paciente, mas chega uma hora que ele cansa de esperar.