Maria Conceição carrega uma doença autoimune manifestada quando ainda criança.Apesar de a doença limitar todo o corpo, causando vários sintomas que dificultam a vida cotidiana, escolheu viver de forma intensa e se dá conta de que é sua missão cuidar das pessoas que ama, mesmo com as limitações de vida, o que torna este relato uma expressão fidedigna da grande força interior e da abnegação em servir ao próximo, principais virtudes dentre infinitas que a Maria Conceição possui.
Este livro narra a história dessa mulher que tem Lúpus, mas sempre esteve à frente do seu tempo. Desde cedo enfrentou os preconceitos, sem nunca se deixar abater.
Caro, leitor, o livro o conduzirá para o mundo de uma menina sol que nasceu com espírito de liderança, linda, intempestiva, corajosa que irradiava luz por onde passava e talvez sua maior virtude fosse a sua maior fraqueza: sofreu por amor, mas entendeu o seu papel neste mundo.
Intimista, emocionante e divertido! As autoras conseguem transmitir alegria ao leitor, mesmo numa história de vida permeada por tanto sofrimento e eterna luta. Além de ser um romance biográfico, "As Asas da Borboleta: saindo da dor para o renascer" é um profundo exercício de perdão e de reflexão sobre as relações familiares.