Tanta gente que nasce e morre e não consegue dialogar com a vida. As palavras são elementos de troca. Já imaginou uma coletânea de textos reunidos? Vários escritores juntos? Aconteceu aqui neste livro. São vários dos mais variados temas. Você pode se perguntar: “Em que momento que eles escrevem?”. Não tem hora, pode ser no meio da madrugada, no horário do almoço. Pode ser em uma folha de papel, pode ser no computador ou até mesmo no guardanapo.
As palavras são luzes que chegam sem a gente esperar. Simplesmente vem à noite ou no clarear do dia, e os escritores se deixam levar por uma inspiração. Assim, levam a crer que existe uma conspiração. E os escritores o que fazem... se deixam levar pelas próprias palavras.
As palavras, as frases, os textos – que ferramenta. São palavras que abrem a mente, abrem portas e salvam relacionamentos. As palavras são determinantes na trajetória de qualquer pessoa. Por fim, existe uma força maior que nos guia. E as palavras vêm vindo, às vezes, como uma poesia...
Robson Kindermann"