Como é esse tal de amor-próprio? Pois muitos falam sobre ele, mas na prática é difícil de vivenciá-lo. Por muitas vezes, alguns vivenciam um amor-próprio fajuto, que não aprimora em nada o crescimento pessoal, o desenvolvimento da autonomia e ainda se atropelam na construção do EU.
Como se amar em momentos de dificuldades? Em qual lugar ficará o nosso eu na adversidade? São alguns questionamentos mencionados nos temas do livro para entendimento da construção do EU que devem ser realizadas todos os dias. A trajetória dos capítulos do contexto do livro poderá te trazer conhecimento do amor-próprio e aperfeiçoamento deste.
Por fim, podemos nos deparar com pessoas que podem nos humilhar e, assim, podemos passar a acreditar nas palavras ditas e levá-las para nossa vida, atrapalhando a bela construção do eu e interrompendo o amor-próprio.
Essa jornada do amor-próprio + autonomia = eu tem o intuito de te acrescentar autoconhecimento e entendimento de algumas situações que podem ser corriqueiras, mas, quando reconhecidas, há possibilidade de compreensão e de aperfeiçoamento para amar-se melhor na trajetória chamada vida.