Ilene Beckerman bolou uma forma original de colocar no papel o que toda mulher sabe. As lembranças de acontecimentos frequentemente se articulam com nossas roupas favoritas para gravar instantâneos inesquecíveis. Neste livro, escrito com emoção sincera, a autora conta a história de sua vida a partir das roupas que usou.
Um vestido de festa por, às vezes, esconder um coração ferido; uma saia rodada, com vocação para dançar, timidez social; um tecido iridescente, um episódio de traição. Ao contar, década a década, sua evolução de garotinha do East Side, em Nova York, órfã aos 13 anos, a mãe e avó, elegante e antenada, Ilene Beckerman fez mais do que um livro agradável, que se lê com o frescor de quem morde uma maçã. Ela conta, com saborosas e ingênuas minúcias, um pouco da evolução da moda, da década de 40 à década de 90, passando por novas descobertas de tecidos, detalhes de decotes, sapatos, penteados e esmaltes, grandes lojas, e ícones como Audrey Hepburn e Jackie Onassis.
Um livro como este, único em sua proposta, garantiu o prestigioso The New York Times Book Review, deveria vir dentro de uma caixa de presentes da Tiffany. O livro alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times e serviu de inspiração para um espetáculo Off-Broadway, em Nova York.