As histórias podem ser contadas de diversas maneiras: de modo extenso, em grandes abordagens, ou resumidamente, destacando-se somente os pontos que se julgue serem mais relevantes. No entanto, se tivermos a pretensão de contar toda a história da Terra, desde a sua criação, poderíamos falar de sua formação geológica inicial, suas transformações, até o surgimento do homem. Chegaríamos, então, a uma evolução científica e tecnológica que caminhou ao lado de tantas guerras. Dessa forma, voltaríamos nossa atenção para a parte física da Terra e o lado pequeno do homem; o tema se cercaria, na verdade, em torno da pobreza humana.
Mas se assim fizéssemos, não estaríamos sendo abrangentes, e trechos importantes desse "filme" teriam sido deixados de lado.
A vida na Terra, em toda sua amplitude, não se resumiu apenas a guerras e lutas; opulência e pobreza; busca pelo poder por uns, opressão e sofrimento de outros.
Paralelamente a esse mister, há um mundo que transborda beleza, alegria, esperança e fé. Lindos arco-íris, aves migrando nos céus, o perfume das flores, as brisas suaves...
É nesse ambiente e nessa sinergia que o livro foi escrito.
A rosa surge nesse imenso jardim, modificando nossa antiga paisagem. Mostra, em sua simplicidade, a beleza de suas cores, o perfume.
Portanto, nesse convite ao leitor, o coração expressará ante essas fontes de vida, energia e paz. Seremos envolvidos, então, nos mais profundos e sinceros sentimentos de
serenidade, gratidão, alegria e afeto.
Minha expectativa é de que, com este trabalho, eu possa trazer novas reflexões sobre a vida e nosso papel no universo, tão cheio de estrelas, flores, pássaros, amor e in finita beleza.