Sophie é uma adolescente que, após terminar o Ensino Médio, embarca numa viagem rumo a São Francisco do Sul, nas férias de verão, junto com Nicholas, seu pai superprotetor e a caçula Ashley, que apresenta autismo.
Seu coração está quebrantado por não aceitar a morte da mãe durante o parto da irmã, bem como o autismo e hiperatividade da menina.
Ao chegar em São Francisco, ela se reencontra com Allan, seu antigo colega de classe, desencadeando um grande amor entre eles.
Contudo o rapaz mantinha amizade com dois outros garotos bastante perigosos, Lancy e Lohan, o que se tornou um empecilho para o relacionamento com sua amada.
Dessa forma, Allan e Sophie são desafiados a todo instante a se desvencilhar das artimanhas de Lohan, assim como a lidar com perdas emocionais e lembranças que ainda machucam.
Em meio a diversas e inesperadas situações naquelas férias de verão, Sophie nos mostra que o amor é muito mais forte do que qualquer ferida em nossos corações, e quando se está aberto a novas perspectivas, sempre é possível reencontrar a melodia da vida.