A Névoa Negra o chama. Consegue escutar os soluços de desespero? Consegue sentir a sensação torpe de olhos em meio a escuridão fitando você? Ao longe, ela vem, ganhando cada vez mais espaço através das eras, e a cada vez, um medo embriagante toma conta de todas as almas vivas que passaram por ela. De terras distantes, você vem, mas por quê? O que te provoca a ponto de criar coragem para vislumbrar além da Névoa Negra? Sua vida comum não é o bastante para te manter longe de problemas. Que curioso! Você talvez busque por aventuras e contos fantásticos. Ou talvez esteja querendo fugir de algo? Não importa, nosso mundo é grande o suficiente para te surpreender de formas incríveis e carrasco o suficiente para nunca o deixar escapar!
"Há coisas nele das quais não temos tanta certeza assim, coisas que vão além de nossa própria compreensão de vida, segredos sombrios são guardados por aqueles que tentaram ver através da Névoa. Coisas horripilantes vivem na penumbra de nosso mundo, forças delirantes que tentam se apossar de nossas almas, espaços vagos e sem origem localizados em meio às trevas.
Para um homem cético, tudo isso não passa de baboseiras paranoicas, temores infundados e de fácil explicação; para um homem com medo, isso é um absoluto pesadelo sem sentido que o faz gelar até os ossos.
Para um homem que busca a verdade, isso é algo além do real. Uma lenda antiga e esquecida no tempo e além-mar. Coisas absurdas aconteceram, seres vindos de algum tipo de inferno louco e sedento caminham entre essas terras esquecidas pela humanidade… Lendas são apenas lendas… ao menos é isso que eu pensava.
Faltam duas semanas para o Inverno, tenho que estar preparado!"
W. Newnorb
— Parte de um diário antigo.