O sangue e a dor separam. O destino e a ignorância aprisionam.
Mas a magia e o amor conectam.
E é na aliança celestial que o perigo e a paixão esperam.
O mundo está em guerra há milênios: começou como uma luta entre povos — feéricos, elfos e humanos —, e suas divindades, mas, desde que os feéricos e os humanos viram o seu fim, os elfos sozinhos disputam pelo controle das Terras Élficas.
Nascida e criada em campos de batalha, Yeeran se tornou a coronel mais jovem da aldeia Minguante e quer, acima de tudo, a liberdade do seu povo. Ao receber uma profecia de Lettle, sua irmã mais nova, Yeeran não hesita em conquistar a glória, mas o que encontra é ruína e exílio.
Conhecida por seu ódio à guerra e uma impaciência única, Lettle busca um futuro melhor com suas adivinhações. Mas essa benção se torna o estopim de um grande mal, e sozinha, ela se vê obrigada a se aliar a Rayan — que representa tudo o que Lettle abomina — para trazer a irmã de volta do perigoso território além das fronteiras. Juntos, os três descobrem o impossível: um povo perdido há mais de mil anos.
De repente, as lendas distantes se tornam reais demais para serem ignoradas, e os três acabam virando prisioneiros em uma terra desconhecida, rodeados de inimigos. Mas, conforme conhecem os segredos desse povo, eles entendem que precisarão forjar novas alianças e que terão um duro conflito pela frente: abraçar o amor e a incerteza do amanhã ou defender seus ideais e buscar a glória no passado.