Existem perguntas recorrentes que rondam nossas cabeças sempre que vemos ou ouvimos falar de pessoas de sucesso, principalmente sucesso material. Perguntas como: por que algumas pessoas são tão boas no que fazem? Por que elas conseguem ter sucesso em vários pilares de suas vidas?
O que elas têm a mais do que as outras que não conseguem?
E foi estimulada por esses questionamentos, somados à minha admiração pela simplicidade e simpatia que tenho pelo Sr. Alexandre, que escrevi este livro.
Sobretudo para demonstrar, por meio da vida dele, a diferença entre a sabedoria e o conhecimento.
Ele, que tinha uma visão estratégica muito aguçada, uma sensibilidade musical admirável, e sabia como poucos lidar com as pessoas de uma maneira que só os sábios sabem.
Descendente de imigrantes italianos, seus avós vieram para ganhar a vida no Brasil. Muito cedo teve que assumir o lugar do pai, que faleceu quando ele e os irmãos eram muito jovens. Ele foi o suporte financeiro e emocional da mãe e dos irmãos e desenvolveu essa tarefa de maneira honrosa.
Depois da sua primeira aposentadoria, criou uma empresa de estruturas metálicas, que começou no quintal de sua casa. Hoje essa empresa tem 50 anos, é pautada nos valores e na missão que ele praticava: fazer com qualidade, acreditando que o verdadeiro diferencial é sua gente.
Nivalda G. Torquetti