O universo dos números tem se distanciado de muitas pessoas. As dificuldades associadas à Matemática obscurecem a beleza dessa tão bela Senhora. Criar um universo onde suas leis, regras, teoremas e tudo o mais que descrevemos como Matemática traz de volta a eloquência de tal linguagem: a linguagem dos números.
Expressar ideias matemáticas num panorama textual, que compõe as belas expressões do universo, banha-nos na fonte eterna do imaginário. Nas páginas do presente livro, permearemos novas trilhas, onde plantaremos sementes, ideias, na forma de versos, construindo as mais belas expressividades atemporais do conhecimento: Poemas.
Os Poemas constituem a mais profunda expressividade do indivíduo, enquanto busca transcender o leitor a múltiplas ressignificações, revela as belas formas do conhecimento. Assim é a Matemática, retratada pelos versos das Aldravias, trilhando caminhos e conduzindo-nos a experimentar suas ideias para desabrochar em álacres práticas poéticas. Essa é a dança dos números!