A depressão continua sendo como um monstro aterrorizando crianças, jovens e adultos. É uma condição que retira a alegria de estar com as pessoas, de comer, de dormir, de trabalhar. Enfim, anula a vontade de viver. Muitos erros são cometidos pelos pacientes e seus familiares em relação ao enfrentamento saudável da doença. E até mesmo profissionais de saúde podem cometer equívocos em relação ao diagnóstico e ao tratamento.
De forma objetiva e descomplicada o autor oferece estratégias e dicas que, quando colocadas em prática, cooperam consideravelmente para corrigir os erros mais frequentes a assim promover a melhoria de pessoas adoecidas.
A depressão não define a vida de ninguém. Não finaliza nossa história nem determina nossa existência, mas é preciso compreender que por falta de orientação apropriada, muitas pessoas acabam por piorar o quadro. É possível tratar a depressão de forma eficiente a partir de mudanças práticas e que podem ser implementadas por qualquer pessoa que esteja disposta a ajustar a rota e chegar bem aos horizontes da alegria e da felicidade.