Abdullah é um reflexo da violência gerada por homens ambiciosos que lutam por uma causa própria usando uma bandeira religiosa.
O assassinato de seu amigo na infância cria em sua mente um desejo de vingança que culmina com o seu alistamento, ainda na adolescência, para fazer parte de um movimento para a libertação do seu país, o Líbano.
Após um rígido treinamento, foi escolhido para uma missão especial: ser um homem-bomba.
Mas uma incrível e inesperada reviravolta, no momento da explosão, fez com que ele questionasse a coragem de seus superiores.
Tendo sido designado como líder de uma equipe, cuja missão era eliminar os grupos rivais, foi condenado à morte por desobedecer a ordem de seus líderes que colocava em risco a vida de seus familiares.
Fugindo de sua terra natal, começa uma surpreendente jornada pela sobrevivência, passando pelo submundo do tráfico de drogas na Colômbia, até chegar a ser um perigoso bandido nas ruas do Paraguai.
O fanatismo religioso, a violência e o vício nas drogas fizeram-no trilhar um caminho perigoso e sem esperança, cujo único destino previsível seria a morte. Mas o que parecia ser o fim, tornou-se para Abdullah o início de uma nova vida quando, em uma fria noite de inverno, Deus ouviu sua oração.