O livro: A Violência Letal contra Crianças e Adolescentes na Cidade de São Paulo é a confirmação de que crianças e adolescentes brasileiros são assassinados mais precocemente no território nacional.
A obra científica foi apresentada pelo autor para obtenção do Título de Dissertação de Mestre em Serviço Social junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Realizando um estudo científico a partir da sua experiência profissional como Assistente Social do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Estado de São Paulo e dos dados estatísticos que estudam o tema da violência, o livro evidencia algumas verdades absolutas. Adolescentes "pretos, pobres e periféricos" estão sendo assassinados cada dia mais cedo em nosso país. A Violência Letal contra Crianças e Adolescentes tem cor, classe social e territorialização.
No decorrer da obra, evidenciamos todo o processo da história social da infância e adolescência brasileira, a tentativa do Estado Brasileiro em "proteger" ou "punir" as crianças e adolescentes, o contexto da violência no território brasileiro, e a história oral de adolescentes ameaçados de morte e profissionais de atuação e militância no tema.
Sugere que existe atualmente o "Adolescenticídio", extermínio de adolescentes no país.