Eleito um dos melhores livros de 2018 pelo Estadão & Hypeness
"Você prefere amar mais e sofrer mais, ou amar menos e sofrer menos? Para mim, esta é a única e verdadeira questão."
Quando essa história tem início, Paul é um universitário entediado de 19 anos que, ao passar as férias em sua casa nos subúrbios de Londres, aceita a sugestão da mãe para frequentar o clube de tênis local, um ambiente onde circulam pessoas que nada têm em comum com ele. Lá, em um torneio de duplas, sua primeira parceira é Susan Macleod, uma experiente jogadora, já perto dos cinquenta, casada e mãe de duas filhas quase adultas.
Em pouco tempo, os parceiros se tornam amantes e, apesar da desaprovação dos pais de Paul e da mistura de surpresa e ressentimento do marido de Susan, que não consegue conviver com o fato de que Paul é mais do que um amigo da família, os dois mergulham de cabeça num conturbado relacionamento de toda uma vida.
A única história que há para contar vem pela voz de Paul, que, décadas mais velho, nos relata suas lembranças, suas reflexões sobre o significado do amor, a devoção e os momentos torturantes de desamparo quando o inesperado vira a história dos amantes pelo avesso e decisões dolorosas precisam ser tomadas. Ao voltar ao passado, Paul precisa entender o que aconteceu com Susan, que erros ele pode ter cometido, e se ainda é possível acreditar que o amor transforma uma vida.