"Meu Deus do céu!"
Quem nunca exclamou assim ao ver algumas coisas que acontecem no cotidiano atual? Mas nosso mundo não tem nem SAC nem ouvidoria para recorrer… não seria bom se pudéssemos ter uma conversinha direta com o Criador de vez em quando, ao pé do ouvido, para uma eventual DR?
Com essa proposta criativa e divertida, a autora desenvolve uma análise instigante, levando os leitores a reflexões e – por que não? – a algum conforto frente a essas agruras, as quais não sabemos direito a quem responsabilizar, mas, ainda assim, precisamos continuar vivendo.
A autora transita por temas, como o amor, o respeito, a educação e o diálogo, lembrando que nem sempre se navega em um mar de rosas. A Psicoterapia é uma estrada, cheia de surpresas às vezes transformadoras, cujo destino é nobre: a harmonia entre o ser humano e seus semelhantes. Semelhantes?
O que poderia ser mais interessante do que diálogos terapêuticos nos quais um dos protagonistas é, ninguém mais, ninguém menos, Deus Todo Poderoso, que criou os homens à sua própria imagem e semelhança? Saberia Ele explicar o que saiu errado com os homens?
"Descobriremos juntos, espero".