Esta é a história de minha vida, um brasileiro descendente de italianos, nascido na cidade de Bofete-SP, aos pés da Serra de Botucatu, no ano de 1950. Foram anos de grandes mudanças. Podemos chamar essa geração de "geração de ouro", os anos dourados de nossa era.
Nasci pobre, como muitos da época, mas a vida do ser humano pode mudar rápido. Passei anos naquela vida simples da roça, mas, com muita força de vontade, logo entendi que é possível vencer barreiras. Com meu esforço, minha vida mudou várias vezes durante aqueles anos.
Apesar das dificuldades, minha família logo se mudou para o Paraná. Com 17 anos, já era professor na Escola Normal Regional de Leópolis. Aos 23 anos, retornei ao estado de São Paulo, onde trabalhei e continuei meus estudos. Aos 34 anos, consegui o bacharelado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Em São Paulo, a mudança foi ainda mais rápida: de contador em uma grande indústria, tornei-me empresário do comércio varejista. Porém, em 2001, enfrentei a decadência do meu negócio e me mudei para Minas Gerais, onde me tornei pequeno fazendeiro, atuando na produção de frangos de corte.
Após anos em Minas Gerais, por conta de problemas de saúde, precisei vender tudo e voltar para o estado de São Paulo, durante os momentos difíceis da pandemia de Covid-19, que trouxe tanto sofrimento.
Hoje, aos 74 anos, aposentado e morando sozinho, continuo sendo um homem feliz, com fé e grande esperança.