O livro "A Resistência Internacional ao Golpe de 2016", fecha a trilogia de obras que retratam a luta contra a trama para retirar uma presidenta eleita.
A obra reúne artigos de profissionais de diversas áreas e das mais diferentes partes do mundo. Nomes conhecidos como o prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, o político Bernie Sanders, o jornalista Ignacio Ramonet e o filósofo Noam Chomky são alguns dos nomes internacionais que assinam textos que compõem a obra. O livro ainda conta com manifestações públicas coletivas, como o caso do manifesto de senadores Franceses e de políticos e intelectuais britânicos.
"Trata-se de mais uma obra que tem como objetivo desnudar o golpe em curso no Brasil. É preciso desmascarar, de forma pública e permanente, o que acontece aqui. Fazemos pelo Brasil, pelos nossos filhos, mas também por nossas biografias", explica o advogado e professor Wilson Ramos Filho, o Xixo, um dos organizadores da trilogia.
Ramos Filho também é o autor do prefácio da obra que tem na organização as juristas Carol Proner, Gisele Cittadino, Juliana Neuenschwander, Katarina Peixoto e Marília Carvalho Guimarães.