Benjamin era um Arcanjo que junto com seus companheiros percorria a terra, seguindo as ordens de "cuidar" dos homens maus, garantindo assim um pouco de justiça. Em uma dessas incursões celestes, conheceu uma humana comum, Miranda, e se apaixonou perdidamente. Esse amor era impossível e, para tentar vivê-lo, ele abdicou dos céus e caiu em desgraça. Ele perdeu suas asas por escolher amar. Por Lúcifer, foi condenado através de uma maldição. Ele não teria mais poderes mágicos, mas, ainda assim, deveria procurar por Miranda, que reencarnaria eternamente, até que eles voltassem a se encontrar. Quando isso acontecesse, poderiam viver esse amor.
Porém, um outro alguém apareceu, bagunçando os sentimentos de Miranda, e esse alguém não desistiria tão fácil assim desse amor.
Com Dylan, tudo funcionava diferente: não havia pressão, não havia intenção. Apenas os corpos que teimavam em se atrair, e os corações que insistiam em bater em um mesmo compasso. Miranda tentou, mas era mais forte.
Os milênios seriam suportáveis a essa separação, os sentimentos seriam lembrados pelas almas separadas e seria possível alguém ser condenado a amar outro eternamente?
Nem sempre o amor está onde o procuramos. Às vezes, ele chega de repente e nos faz cometer as maiores loucuras. Mas ele também pode vir aos poucos, te conquistando e, do nada, você já não consegue pensar racionalmente, apenas se entrega.
Você procura um amor para se apaixonar? Exsecratio pode parecer, mas não é um Romance comum. A paixão e o amor podem, e vão, te confundir.