Em sua viagem para o norte em direção à Rainha das Trevas, Guinevere cai nas mãos de inimigos. Como aliados, ela tem Lancelote, presa pela barreira mágica criada para proteger Camelot, e Arthur, afastado de seu reino e guiado por falsas promessas. Mas o maior perigo não é o que Guinevere poderá encontrar no caminho adiante, e sim aquilo que foi enterrado dentro dela.
Jurando desvendar a verdade a respeito de seu passado, com ou sem a ajuda de Merlin, a jovem une-se à feiticeira Morgana e ao filho dela, Mordred. Com isso, Guinevere também terá de enfrentar os confusos e proibidos sentimentos que tem pelo rapaz.
E Guinevere está determinada a colocar tudo em seu devido lugar, não importa o quão alto for o preço a ser pago. Ela deve enfrentar o mal crescente, deve recuperar um reino, deve desfazer os erros cometidos no passado... mesmo se tudo isso significar destruir a si mesma.
Esta é a conclusão emocionante da aclamada trilogia arturiana de Kiersten White. A jovem Guinevere já foi uma intrusa, uma bruxa e uma rainha – mas o que significa, afinal, ser simplesmente uma garota?