Toda livraria carrega um pouco de magia em suas prateleiras…
Inglaterra, 1921.
Opaline resolve fugir de casa após o irmão mais velho tentar forçá-la a aceitar um casamento arranjado. Em Paris, ela encontra emprego em uma livraria chamada Shakespeare and Company.
O amor pelos livros, que ela herdou do falecido pai, vai nutri-la e decidir os próximos passos de seu futuro.
Dublin, dias atuais.
Martha é uma jovem que acaba de fugir de um casamento abusivo. Sem dinheiro ou abrigo, ela aceita trabalhar como empregada de uma ex-atriz, a excêntrica Madame Brown. Não é o emprego dos sonhos, mas suficiente para mantê-la a salvo. Martha nunca deu uma chance aos livros, mas parece que agora são eles que estão dando uma chance a ela.
Henry é um doutorando obcecadopor um antigo manuscrito. Sua busca o leva a Dublin, para uma livraria que, sempre que ele se aproxima, parece desaparecer. A misteriosa loja fica ao
lado da casa onde Martha agora vive e trabalha. Será que ela poderá ajudá-lo?
Enquanto os dois se unem para tentar desvendar a história desta livraria, curiosamente, a livraria também deseja ser, enfim, descoberta por eles.
Um romance cheio de realismo mágico, que cruza o tempo e se firma na paixão por histórias e pelas páginas dos livros, A livraria perdida é um best-seller que arrebatou leitores no mundo inteiro e uma declaração de amor ao poder da literatura e à capacidade de realizar sonhos.