Em eras distantes, muito além da capacidade de registro, uma épica revolta dos demônios irrompeu contra a criação mais recente e perfeita do Altíssimo: os humanos. Sob a liderança de Lusbel, a personificação do ódio e da destruição, possuidor da mais perversa energia demoníaca, essas entidades sombrias exerceram uma influência nefasta sobre a humanidade, induzindo-a à involução e autodestruição. Confrontos diretos resultaram em uma guerra que quase levou à extinção da raça humana.
Para pôr fim a essa insurreição demoníaca, sete essências divinas se manifestaram no mundo. Representando diferentes aspectos do Grande Arquiteto e reconhecidas por meio dos elementos essenciais à vida, eles foram venerados como deuses pelos humanos. Munidos de poderes divinos, foram capazes de manipular estrelas, controlar mares e erguer fortalezas nos céus. A força de um único deus podia dizimar milhares de demônios, e sua união liderou os humanos à vitória, estabelecendo-os como senhores da evolução.
Milênios se passaram, e a história foi esquecida. No entanto, o comportamento autodestrutivo e involutivo dos humanos revela que os demônios estão, mais uma vez, influenciando-os. Agora, é responsabilidade da deusa Gaia, recém-acordada de seu sono, encontrar a encarnação dos novos seres divinos. Ao lado dela, esses seres divinos se oporão à ameaça demoníaca.
Mas… será que a culpa recai exclusivamente sobre os demônios? Ou os humanos se corromperam por sua própria natureza?