Posso tomar café? Posso fazer atividade física? Até quando posso viajar de avião? Em meio a um turbilhão de dúvidas e questionamentos que cercam as mulheres durante a gravidez e o pós-parto, surge um livro que é como uma boia de resgate. O médico obstetra, Anderson Pinheiro, nos presenteia com esta obra, embasada em pesquisas e evidências científicas que diferenciam os mitos disseminados pela internet e as lendas geracionais dos conhecimentos médicos confiáveis.
Partindo de perguntas reais de suas pacientes, acumuladas ao longo de anos de experiência clínica, o autor se lança em uma jornada intensiva de pesquisa para oferecer as melhores respostas. Seu repertório permite traduzir os principais resultados científicos e implicações médicas em uma linguagem acessível, tornando o livro uma consulta valiosa e generosa para as mulheres que se tornam mães. Ao abordar a gravidez, a obra traz informações claras sobre a possibilidade de tomar café e praticar atividade física durante a gestação. Além disso, fornece orientações sobre o período seguro para viajar de avião e cuidados essenciais a serem adotados.
Em tempos de excessos, manipulações e desinformação, esta obra se destaca por oferecer um guia confiável, auxiliando as mães a viverem plenamente todas as transformações dessa experiência, sem a preocupação de pesquisas extenuantes pela internet. A internet não é legal para gestantes é uma leitura indispensável para quem busca conhecimento embasado e se importa com o bem-estar da mulher e do bebê durante o período tão especial da maternidade.