No século XVIII, na sossegada Ilha de Mull, vive Bluebell Howard, uma inglesa excêntrica que fugiu de seu país para a Escócia após um incidente misterioso. Sua existência pacata esconde muitos segredos e sua paz acaba quando o duque daquela Ilha, Ian MacLean, um guerreiro cujo nome é sussurrado por toda Escócia como um monstro a se temer, descobre sua presença indesejada em suas terras junto a um nobre inglês.
Em nome do Rei, Ian expulsa da ilha, com deleite, o nobre que a acompanhava, deixando-a de mãos atadas e desesperada. Ela teme por sua segurança, uma vez que seu passado tremeluz como uma faísca, que ameaça incendiar toda a sua vida.
Para não ser acusado de injusto, pois até monstros possuem sua ética, o duque Ian MacLean oferece para a inglesa proteção momentânea sob sua guarda. Para manter-se a salvo, Bluebell submete-se à hostilidade dos escoceses no castelo de Duart.
Antes que o duque entenda quem ela é e que mistérios sua vida guarda, já estará envolvido completamente numa trama de amor e vingança, que nenhum dos seus anos de guerreiro o preparou para encarar.