Embora seja conhecida por sua fama de inconveniente, a loja de conveniência Always permanece aconchegante e acolhedora, encantando a todos com suas peculiaridades. A inconveniente loja de conveniência 2, de Kim Ho-yeon, é uma narrativa reconfortante sobre o poder da gentileza e da resiliência.
Cerca de um ano e meio após a partida de Dok-go, a vaga para o turno da noite está mais uma vez aberta. A senhora Seon-suk Oh, agora gerente da loja de conveniência da franquia Always em Cheongpa-dong, está em busca de alguém que possa assumir o cargo enquanto atura o novo chefe: Min-shik Kang, filho da senhora Yeom.
Em meio à pandemia de Covid-19, a situação da loja está cada vez mais complicada, e a chefia de Min-shik, que continua com seus planos de vender o estabelecimento, não está ajudando. Mas a senhora Oh não dá o braço a torcer, persistindo no que acredita ser o certo. Ela sabe que a Always é mais do que uma simples loja de conveniência, muitas pessoas vão lá depois de um dia cansativo em busca de consolo. E ela precisa de um atendente generoso para essa função.
Geun-bae Hwang — ou Geum-bo Hong, como gosta de ser chamado — possui todos os requisitos para o posto: misterioso, divertido e acolhedor. Aos poucos, Geun-bae, com seu jeitinho singular, conquista todos que frequentam o estabelecimento, mesmo aqueles de coração mais endurecido.
Sequência de A inconveniente loja de conveniência, esta obra explora, com igual delicadeza e maestria, a história de novos e antigos personagens, afetados pela vida e pela pandemia de Covid-19 de diferentes maneiras, ao mesmo tempo que evidencia as dores comuns e celebra a empatia. Kim Ho-Yeon mostra, novamente, sua sensibilidade em construir uma narrativa reconfortante e encorajadora.
"Um lugar onde os corações se unem, as histórias se entrelaçam e as lágrimas e o riso explodem." — Yes24